Prazo de solicitação 

A Helena Joias assegura ao cliente o prazo de 7 dias corridos a contar do marco do recebimento da mercadoria para sinalizar o interesse pela troca, seja por defeito, avaria ou recebimento errado.

 

Exemplo: Mônica recebeu seu pedido dia 01 de março, ela terá até dia 07 de março para solicitar a troca.

 

Contato com o atendimento

Para iniciar o processo de troca é bem fácil. Você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento via WhatsApp e abrir o chamado de solicitação. Você deve informar nome completo e CPF, sinalizar que deseja efetuar a troca e informar o produto que sofrerá a ação, acompanhado de fotos ou vídeos. Combinado?Realizaremos seu atendimento para entender o processo, realizar pré-avaliações de acordo com termos de garantia, identificar os próximos passos e passar todas as orientações necessárias.

 

Processos e prazos

Após a Central de Atendimento identificar se a solicitação está dentro do prazo e das regras exigidas vamos dar sequência com o processo de envio do produto ao nosso centro de distribuição. O envio acontece por meio da logística reversa via Correios. A joia deverá estar em sua embalagem original e ser cuidadosamente embalada em caixa de papelão com fita de segurança e ser acompanhada pela declaração de conteúdo colocada do lado externo da caixa. Não se preocupe, o custo deste envio será custeado por nós, viu?

 

A partir do momento em que o código de logística reversa for gerado o cliente tem o prazo de até 3 dias para levar a mercadoria ao Correio. Caso não ocorra, entende-se imediatamente que houve desistência do processo de devolução ou de troca e, o pedido passa a ser considerado como encerrado e como compra concluída.

 

Ao retornar para nossa empresa, a joia passará pela conferência no setor de qualidade para ser avaliada, o qual tem o prazo de até 2 dias úteis a contar da sua chegada. Se o produto não estiver dentro do padrão será devolvido ao cliente via PAC a cobrar do mesmo. Se o produto for aprovado para troca teremos o prazo de 1 dia útil para realizar o envio da substituição. O prazo de chegada da substituição irá depender da região que o cliente está localizado.